Notícias

Armas para civis dobram no país em três anos; policiais são contra

O número de armas cujos donos são civis dobrou de 2017 a 2020, segundo o 15º anuário do FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública), divulgado nesta quinta-feira (15).

No ano passado, ao todo, foram 1.279.491 registros de armas ativos no Sinarm (Sistema Nacional de Armas), da Polícia Federal. Três anos antes, o número era de 637.972. O aumento nos três anos, como aponta o FBSP, foi de 100,6%. O relatório mostra ainda que, em 2020, a autorização de importação de armas longas cresceu 108,4% em um ano.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.