Política

Aprovada suspensão do feriado de carnaval no Executivo e Legislativo de Goiás em 2021

Foto; Valdir Araujo

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou nesta terça-feira (9), em primeira votação, o projeto de lei que suspende o feriado da terça-feira de carnaval em 2021 para servidores do Executivo. A data neste ano cai no dia 16 de fevereiro.

Encaminhada à Casa pela governadoria, a matéria foi aprovada sem dificuldades, com 19 votos favoráveis e dois contrários. O projeto ainda precisa passar por mais uma votação no plenário. A sessão foi marcada para esta quarta-feira (10), às 10h.

Na justificativa, o governador Ronaldo Caiado (DEM) argumenta que a suspensão da folga é proposta diante da necessidade de adoção de novas medidas preventivas que combatam o aumento da contaminação pela Covid-19.

“Conforme observado recentemente, os feriados prolongados contribuem para o crescimento da contaminação e a sobrecarga dos hospitais, onde as taxas de ocupação de leitos de UTI encontram-se em níveis críticos”, diz Caiado.

Os deputados também aprovaram a suspensão do feriado para o Legislativo. O texto passará por segunda votação nesta quarta. A ideia inicial era transferir a folga dos servidores do Poder para o dia 19 de fevereiro, sexta-feira. No entanto, a procuradoria da Casa chegou à conclusão de que essa mudança não estava prevista nas regras da Assembleia e decidiu pela suspensão do feriado.

As duas matérias são votadas em sessões extraordinárias, pois a Assembleia está em recesso e retorna oficialmente aos trabalhos no dia 15 de fevereiro, em sessão solene inaugural. A primeira sessão ordinária do ano está marcada para o dia 16 de fevereiro. Esta é a terceira vez que os parlamentares são chamados para discutir matérias do governo apenas neste recesso.

Fonte: O popular

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.