Notícias

Após transplante de coração, Faustão segue internado na UTI

Nesta segunda-feira (28/8), a unidade de saúde informou que o órgão está funcionando de acordo com o esperado após a realização do procedimento cirúrgico

 

O apresentador encontrava-se no segundo lugar da fila de esperada para receber o órgão | Foto: Reprodução

O boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein trouxe novas atualizações sobre o estado de saúde do apresentador Fausto Silva. Nesta segunda-feira (28/8), a unidade de saúde informou que o órgão está funcionando de acordo com o esperado após a realização do procedimento cirúrgico.

“O paciente Fausto Silva, que foi submetido ontem, dia 27 de agosto, a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, permanece na Unidade de Terapia Intensiva sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas”, relatou o cardiologista Fernando Bacal.

O apresentador encontrava-se no segundo lugar da fila de espera para receber o órgão. A Central de Transplantes do Estado de São Paulo disse que a oferta foi realizada na madrugada de domingo (27), já que segundo o Ministério da Saúde, Faustão recebeu prioridade na fila de espera devido a situação que foi caracterizada como “grave” com base em seu quadro clínico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDA

“A seleção gerada para a oferta do coração deste receptor, através do sistema informatizado de gerenciamento do sistema estadual de transplantes, trouxe 12 pacientes que atendiam aos requisitos. Destes, quatro estavam priorizados, sendo que o paciente ocupava a segunda posição nesta seleção”, afirmou a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

A equipe médica do primeiro paciente acabou recusando o órgão, e assim, o órgão acabou sendo utilizado para a condição do apresentador.

Saiba mais:

Filho de Faustão responde acusações de que o pai furou fila para transplante de coração

O HOJE

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.