Brasil

A ópera-bufa do 5G

O governo (?) Bolsonaro conseguiu transformar um avanço tecnológico muito importante para o consumidor, o leilão da tecnologia 5G, em um filme pastelão, só que sem graça alguma.

Primeiramente, havia a tendência de escantear a Huawei, maior companhia do mundo de equipamentos para redes e comunicações, para agradar o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Agora, ficamos sabendo que haverá políticas públicas que beneficiarão segmentos tidos como aliados do presidente – militares, agricultores e caminhoneiros. E que tudo isso custará bilhões de reais.

Não bastasse isso, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que até agora balança mas não cai, usou uma reunião com a senadora Kátia Abreu, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, no começo deste mês, para acusá-la de fazer lobby para a Huawei. Nitidamente, um contra-ataque às críticas quase unânimes que tem recebido de senadores e senadoras, e dos presidentes da Câmara e do Senado.

Nesta barafunda em que estamos, até um leilão da tecnologia que tornará o acesso à Internet muito mais veloz se transforma em ópera-bufa.

Fonte: Estadão

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.