Política

Conselho de ética aprova cassação do vereador Doutor Jairinho

WJJAIRINHO - RJ - 08/04/2021 - PRISAO / JAIRINHO / HENRY BOREL - METROPOLE OE - O vereador Dr. Jairinho (Solidariedade) e sua mulher Monique Medeiros deixam a 16a Delegacia de Polícia na tarde desta quinta-feira, 8, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e seguirão para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo delito. A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (8), dentro das investigações da morte do menino Henry Borel, o vereador carioca Dr. Jairinho (Solidariedade), padrasto da criança, e Monique Medeiros, mãe do garoto. Henry foi encontrado morto no dia 8 de março no apartamento em que Monique vivia com Jairinho. O casal foi preso por atrapalhar as investigações e por ameaçar testemunhas para combinar versões. FOTO: WILTON JUNIOR / ESTADÃO

O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 28, o relatório que pede a cassação do vereador Doutor Jairinho, que está preso acusado da morte do menino Henry Borel, de 4 anos. O relatório será apreciado pelo plenário na próxima quarta-feira, quando serão necessários 34 votos dentre os 51 vereadores que compõem a Casa para confirmar a cassação.

 

Dr. Jairinho
O vereador Dr. Jairinho está preso desde 8 de abril, acusado de agredir até a morte seu enteado Henry Borel, de 4 anos. Foto: Wilton Junior/Estadão

O relator do processo, Luiz Ramos Filho (PMN), pediu a cassação de Jairinho por quebra de decoro parlamentar. “Nenhum vereador gostaria de estar aqui, julgando um caso tão triste, a morte de uma criança. O relatório foi embasado no inquérito policial, nos depoimentos das testemunhas e nas provas técnicas. Procuramos fazer um trabalho imparcial, com base nos fatos”, disse o vereador.

Jairinho e a namorada, Monique Medeiros, mãe de Henry, estão presos desde abril acusados da morte do menino. Eles se tornaram réus pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tortura de incapaz, coação de testemunhas e fraude processual. Eles negam as acusações.

Fonte Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.