Notícias Política

Planalto contradiz Jucá sobre adiamento da votação da reforma

Palácio do Planalto publicou uma nota para informar que o presidente Michel Temer ainda espera para amanhã a  leitura do relatório de Arthur Maia sobre a reforma da Previdência. A nota foi divulgada logo após as declarações do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) de que já haveria um acordo para deixar a reforma para fevereiro.

De acordo com o Planalto, Temer ainda vai ter conversas para definir a data da votação da reforma. “Ele espera ainda para amanhã a leitura da emenda aglutinativa do deputado Arthur Maia (PPS-BA) sobre a reforma da Previdência. Somente depois disso o presidente discutirá com os presidentes do Senado Federal, Eunício Oliveira, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a data de votação da proposta”, informa o texto.

O relator da reforma da Previdência na Câmara, o deputado Arthur Maia, afirmou que vai manter a leitura de seu parecer sobre a proposta para esta quinta-feira (14) e que espera que a discussão sobre o relatório seja concluída na próxima semana na Casa.

Ele disse ter sido informado “pelos jornais” sobre a declaração de Jucá de que a votação da reforma só acontecerá em fevereiro de 2018.

Após as declarações de Jucá, auxiliares do presidente fizeram reuniões no Planalto e decidiram publicar a nota para mostrar que não há a intenção “de jogar a toalha” na “batalha” pela aprovação da proposta.

Antes das declarações de Jucá, auxiliares do presidente ressaltavam que ele havia ficado “muito animado” com o fechamento de questão do PSDB.

Temer, que foi obrigado a cancelar parte da agenda desta quarta-feira, 13, por problemas urológicos, vinha mantendo uma extensa agenda na tentativa de conseguir os 308 votos para aprovar a proposta.

Temer passou por mais um procedimento cirúrgico e está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Fonte: Veja

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Serra Dourada realizando comentários para o Jornal do Meio Dia; mantém, há mais de 18 anos, o programa Opinião em Debate, que anteriormente era transmitido na TBC Cultura, e agora está na PUC TV. Na TV Metrópole é membro do programa de análises políticas e econômicas. No meio impresso, é articulista na quinta-feira, no Jornal da Manhã, e na terça-feira no Jornal OHoje. 
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico Opinião em Debate, que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820am, de segunda a sexta-feira, das 07H30 às 08H30 da manhã.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Patrocinado por