Política

Vanderlan cobra demissão de Paulo Guedes da Economia: “Não vejo mais ambiente para ele continuar”

Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) realiza reunião deliberativa com 22 itens. Entre eles, o PL 3.477/2019, que inverte o ônus da prova em caso de cobrança indevida de Serviço de Valor Adicionado. Em pronunciamento, à mesa, presidente da CCT, senador Vanderlan Cardoso (PP-GO). Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Declaração do senador foi feita durante evento online em que se discutia a reforma tributária. “Acredito que nos próximos dias teremos um novo ministro”, afirma o parlamentar goiano

Para o senador Vanderlan Cardoso (PSD) os dias do ministro Paulo Guedes à frente do Ministério da Economia estão contados. O parlamentar goiano teceu críticas à Guedes durante evento online que discutia a reforma tributária, matéria que segundo Vanderlan só deve prosperar após a troca do ministro.

Antes de prever a demissão, o senador falava sobre os descontentamentos com a parte da reforma tributária apresentada pelo Governo. “Isso que ele mandou não é considerado reforma”, afirma Vanderlan, que classificou as ações do Executivo com relação à matéria como “trapalhada”.

“Para que aconteça as reformas temos que trocar o ministro. Não há condições do ministro Paulo Guedes continuar. Em todas as ações que ele fez, poucas tiveram êxitos”, destacou o senador, que acusou Guedes de criar confusões para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ao apontar que torce para que Bolsonaro tome a decisão pela troca, Vanderlan destacou que espera um ministro alinhado e que não seja um “superministro”. “Os superministros atrapalharam o governo”, salientou, citando os ex-ministros da Segurança, Sérgio Moro e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.