Saúde

Variante Delta representa quase 90% das amostras de coronavírus no mundo, diz Opas

A variante Delta foi identificada em quase 90% das amostras de coronavírus sequenciadas no mundo, segundo relatório da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). De acordo com o documento, a cepa indiana foi registrada em 135 países, sendo 22 deles nas Américas. A organização afirma que a Delta é mais transmissível do que outras variantes e alerta para o risco de aumento das hospitalizações por Covid-19, principalmente de pacientes com comorbidades. O relatório também menciona a redução da efetividade das vacinas em relação à variante Alfa. Segundo a organização, a queda pode ocorrer principalmente em pessoas que tomaram apenas a primeira dose do imunizante. “Frente ao potencial aumento de casos e hospitalizações relacionados a circulação da variante Delta, se faz necessário maximizar os esforços para ampliar as coberturas vacinais completas, principalmente na população a maior risco, bem como reforçar as medidas de prevenção e proteção não farmacológicas, tais como distanciamento físico, uso de máscaras individuais, uso de soluções antissépticas. Essas medidas permanecem eficazes na redução da transmissão desta e de todas as variantes”, diz o relatório.

 

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.