Goiás

Vacina em idosos acamados e com mais de 90 anos começa dia 15 de fevereiro em Goiás

FOTO: Sérgio Lima/Poder360

A vacinação de idosos fora de asilos com as próximas remessas de doses de vacina contra a Covid-19 vai começar no dia 15 de fevereiro em Goiás. A recomendação é que o grupo prioritário seja formado por idosos acamados e pessoas com mais de 90 anos. O governo estadual orienta que os municípios devem começar a vacinar os idosos imediatamente, dependendo da realidade local e das doses em estoque. Essas recomendações estão em nota informativa da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) publicada nesta quarta-feira (3).

De acordo com o documento, os idosos que vão se vacinar devem apresentar documento com foto, número do CPF, data de nascimento e comprovante de endereço. A recomendação é que a vacinação seja feita no modelo drive thru. Os idosos acamados devem ser vacinados em domicílio, de preferência.

A nota informativa ainda orienta que seja feita ampla divulgação do cronograma e grupo prioritário de cada município. A recomendação é que as vacinas sejam agendadas. Para isso, os municípios poderão aderir ao aplicativo de agendamento da SES-GO, chamado VacinaGoiás.

As primeiras orientações da SES-GO, baseadas nas indicações do Ministério da Saúde, eram para a vacinação apenas de idosos em instituições de longa permanência, como asilos e abrigos. A maior parte das doses que chegaram até agora eram destinadas apenas para profissionais de saúde, inclusive aqueles que não estão na linha de frente de combate ao coronavírus. Cidades como Anápolis, Rio Verde e Aparecida de Goiânia já iniciaram a vacinação de idosos fora de asilos, antes da recomendação do Estado.

Fonte: O Popular

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.