Goiás Notícias

UFG proíbe festas até que normas para eventos sejam definidas

A Universidade Federal de Goiás (UFG) proibiu a realização de festas nos campus até que sejam definidas normas para que esses eventos aconteçam com mais segurança.

A proibição, divulgada em nota pela Assessoria de Comunicação da universidade, se deu após os acontecimentos que resultaram na morte do estudante universitário Ariel Bem Hur Costa Vaz, na madrugada do último sábado (16).

Ariel, estudante de Ciências Sociais, foi baleado durante uma festa organizada de Diretório Central dos Estudantes (DCE), no Campus Samambaia. A festa, autorizada pela universidade, previa apresentação de grupos musicais e ocorreu na última sexta-feira (15), das 15 às 23 horas. A contratação de seguranças, a locação de banheiros químicos e a limpeza após a festa era de responsabilidade dos estudantes que organizaram o evento.

De acordo com o reitor da UFG, Orlando Amaral, uma equipe de segurança da própria universidade, que estava instruída a monitorar o evento, foi orientada a coletar mais informações com o objetivo de esclarecer o caso. Fonte: Mais Goiás

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.