Goiás

TJGO mantém liminar que obriga transporte de passageiros sentados

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Carlos Alberto França, manteve liminar que obriga as concessionárias do Transporte Coletivo, a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) e o Poder Executivo, a cumprirem decisão que permite apenas o transporte de passageiros sentados, com distanciamento mínimo de um metro no transporte público da região metropolitana.

A decisão foi tomada diante de pedido suspensivo feito por parte da Prefeitura de Goiânia.

A liminar foi expedida na semana passada pelo juiz José Proto de Oliveira, da 4° Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos da Comarca de Goiânia, que acatou o Mandado de Segurança Coletivo, de iniciativa do vereador Ronilson Reis, do Podemos, e estipulou multa por descumprimento no valor de até 5 mil reais, por dia, a cada um dos órgãos citados.

A decisão estabelece ainda que compete ao município de Goiânia cumprir e também fiscalizar o cumprimento de seus atos, ‘como na espécie’, devendo adotar as providências necessárias para o cumprimento, pelas concessionárias de transporte coletivo.

Fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.