Artigos

Tayrone Di Martino uma liderança promissora

            Do mais atrasado ao quadrilátero mais evoluído do País, impera um jogo político que impede o surgimento de novas lideranças. Os caciques tradicionais raramente abrem espaço para acomodar gerações que podem ofuscar suas ​ posições. Essa tônica não é privilegio de nenhuma agremiação política ou segmentos ideológicos opostos. É uma regra que transforma os partidos numa espécie de parque dos dinossauros dos representantes da população.

      O Estado de Goiás não é diferente. Os chefões do pedaço se enroscam no controle e raros são aqueles a entender a necessidade de dividir o osso e arejar posições capazes de alternar o poder. A imprensa, que vez ou outra critica os morubixabas poderosos, se presta a destruir jovens promissores. Por tudo isso considero oportuno, e salutar, registrar o crescimento qualitativo, autentico e coerente, do jornalista e agora ex-vereador Tayrone Di Martino, que vai ocupar ​o​  cargo de Secretário de Governo na gestão Marconi Perillo.

     Tive o prazer de acompanhar de perto  sua carreira, suas gestões em prol da comunidade e atestar um nível de consciência ​incomum ​neste segmento. Aos que o condenam por abandonar o PT, e sempre vão existir ferrenhos opositores aos que deixam este partido, devo relatar que ele sempre defendeu seus companheiros, mesmo em situações difíceis, até que as ações comprometeram sua consciência pessoal. Foi uma decisão penosa, dolorida, que lhe causou angústia e sofrimento.

    Ele terminou optando por seguir o coração, tendo como base uma fiel e sólida posição cristã. Por mais que tenha sofrido pressões, e sérias ameaças de retaliação, não conseguia sequer imaginar dando apoio ao que não concordava, sobretudo, o aumento do IPTU, sem ferir sua alma. Fez o que achou correto.

  Aos que o conhecem intimamente, impressiona sua firmeza de caráter, visão progressista e, sobretudo, uma posição ética que não guarda mágoa ou se presta a picuinhas muito próprias da politiquice. Consultou amigos, analisou com familiares e membros da igreja católica que o apoiam, antes de aceitar um cargo de primeiro escalão no governo do PSDB. Prevaleceu a certeza de que poderá ser útil, mostrar suas qualidades de administrador e diplomata, podendo com isso ser mais visível aos eleitores. Enfim, percebeu que poderá vislumbrar caminhos importantes na carreira que escolheu.

   Sendo de trato fácil e de uma transparência que agrada, caiu no gosto do governador. Oxalá possa firmar-se como um novo e promissor líder. Será um fato raro nessa babel de vaidades e ciúmes que impera no cerrado. Boa sorte ao jovem Tayrone di Martino.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.