Notícias

Taxa de desemprego fica em 13% e atinge 13,5 milhões

taxa de desemprego ficou em 13% no trimestre móvel encerrado em junho, atingindo 13,5 milhões de pessoas. Os dados são da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Mensal), divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No trimestre anterior, a taxa de desemprego estava em 13,7%. A taxa de desemprego ainda está acima do mesmo trimestre móvel de 2016, quando o desemprego era de 11,3%.

O total de população desocupada recuou 4,9% em relação ao trimestre anterior, mas ficou 16,4% acima do contingente estimado no mesmo trimestre de 2016.

A população ocupada no trimestre encerrado em junho atingiu 90,2 milhões de pessoas, um acréscimo de 1,3 milhão de pessoas na comparação com o período finalizado em março.

O número de empregados domésticos com carteira de trabalho assinada somou  33,3 milhões de pessoas, 1,1 milhão a menos do que o total registrado no mesmo trimestre de 2016.

O rendimento médio real das pessoas ocupadas ficou em R$ 2.104, estável em relação ao trimestre anterior e a igual período de 2016. Fonte: Veja

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.