Economia

Tarifa para importar remédios e insumos a taxa zero é prorrogada no País

Foi prorrogada até 30 de junho de 2021, a vigência da resolução que reduziu a zero a alíquota do Imposto de Importação para produtos considerados essenciais ao enfrentamento da pandemia de Covid-19. Criada em março, a prorrogação da resolução foi aprovada pela Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Inicialmente, o prazo para redução das alíquotas terminaria no dia 31 de dezembro. São 298 produtos, entre eles medicamentos e seus insumos, testes para a detecção do vírus e as vacinas. A decisão foi publicada nesta terça-feira, 29, no Diário Oficial da União (DOU), nela foi especificado quais produtos ficarão de fora da prorrogação do benefício, entre eles estão álcool 70%, luvas de malha de proteção e viseiras de segurança.

Segundo o governo, o objetivo da medida de manter a tarifa em 0%, é aumentar a oferta de medicamentos, diminuindo os custos para a fabricação dos bens no País e aumentar a disponibilidade para o mercado brasileiro.

(Com informações do Portal Exame)

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.