Saúde

SP confirma primeira morte do estado pela variante Delta

O estado de São Paulo confirmou, nesta terça-feira (31), a primeira morte causada pela variante Delta do SARS-CoV-2. A vítima foi uma mulher de 74 anos, com comorbidade, na cidade de Piracicaba, interior do estado. A idosa havia recebido as duas doses da vacina CoronaVac.

De acordo com a Secretaria Municipal de Piracicaba, outros cinco casos de infectados com a cepa surgida na Índia foram confirmados na cidade na segunda-feira (23/08). Os doentes são dois homens e três mulheres, das idades de 10, 16, 41, 51 e 52 anos. Todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

Devido à evolução da Delta e da queda da proteção das vacinas a partir do sexto mês da imunização, o Ministério da Saúde já anunciou a aplicação da terceira dose para idosos acima dos 70 anos e imunodeprimidos, com a Pfizer.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.