Goiás Notícias

Secretaria de Saúde de Goiânia vai acabar com os chequinhos

A implementação do novo Sistema Integrado de Gestão da Saúde Pública de Goiânia vai garantir o fim da fila do chequinho para a autorização de procedimentos na área da saúde. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (2) pela secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué. De acordo com a gestora, a previsão da Prefeitura de Goiânia é iniciar a operação do novo sistema da Central de Regulação de Vagas dentro de dois meses.

Inicialmente, 141 unidades de saúde estão envolvidas no projeto que integralizará todos os procedimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ao todo, segundo Fátima Mrué, 245 profissionais multiplicadores realizarão a operação do sistema. “O treinamento de operacionalização do sistema já foi iniciado”, salientou, explicando em seguida que todas essas mudanças representam a reestruturação da Saúde de Goiânia. “A intenção é corrigir a atual situação eliminando as filas intermináveis para a marcação de exames, oferecendo dignidade à população”, disse.

O investimento com o novo sistema de informática vai permitir que os procedimentos sejam agendados diretamente pelos médicos durante as consultas. “Ao finalizar o atendimento, o novo programa fornecerá imediatamente o tempo de espera e indicadores de posição na fila para atendimento, além de identificar o origem dos pacientes. Todas essas mudanças, que já deveriam ter sido promovidas, trarão mais eficiência para a gestão da saúde da Capital, uma vez que o atual sistema trabalha de forma manual e paciente precisa guardar os pedidos para levar no início do mês na Central de Regulação de Vagas”, explicou Fátima Mrué. Fonte: Mais Goiás

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.