Educação

Rebeca Andrade conquista inédita prata para o Brasil

A ginasta brasileira Rebeca Andrade, 22 anos, fez história ao conquistar a medalha de prata do individual geral. Ao som de Baile de Favela a atleta teve um desempenho sólido no tablado e se tornou a primeira brasileira levar uma medalha na ginástica artística dos Jogos Olímpicos.

Com 57,298 pontos, Rebeca só ficou atrás da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos e manteve o domínio do país na prova. O bronze foi para a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.

Rebeca, ainda vai disputar mais duas finais em Tóquio. No domingo no salto, e segunda-feira no solo. São mais duas chances de continuar escrevendo seu nome na história do esporte brasileiro.

Rebeca em 2021 se tornou a primeira medalhista olímpica, seguindo o exemplo de Daniele Hypolito que foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha em Mundiais, uma prata no solo de 2001 e Daiane dos Santos a primeira campeã mundial, em 2003.

G1

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.