Justiça Notícias

Quem é Dr. Dalvo Neto, cirurgião plástico alvo de inquérito após pacientes sofrerem necrose nos seios

O médico Dalvo Neto, de 43 anos, é um dos mais famosos cirurgiões plásticos do estado do Ceará, mas na última semana ele foi denunciado por dez pacientes que afirmam terem sofrido sequelas e complicações após procedimentos realizados pelo médico. As denúncias foram feitas à Polícia Civil do Ceará e exibidas no Fantástico de domingo (10/4). Em algumas imagens, é possível ver grandes cicatrizes e partes necrosadas nos corpos das pacientes de Dalton.

Adrissia Cristina Cavalcante Soares é representante comercial e foi uma das pacientes ouvidas pela reportagem da TV Globo. Ela contou que o seio direito dela começou a necrosar uma semana após a cirurgia. Ao procurar Dalton para falar sobre a situação, ela disse que a resposta que recebeu foi de que “ia ficar tudo bem” e que ela era “um caso único”.

Áquila Félix Nunes foi outra mulher que sofreu sequelas após uma cirurgia. Ela veio da Espanha para realizar o procedimento com o médico e contou que, ao voltar para o país e se consultar com uma médica de lá, soube que o peito “estava necrosado”.

Já a dentista Jeordana Cordeiro, foi orientada a “insistir” na prótese colocada, mesmo com aspecto diferente do esperado. Segundo ela, algum tempo depois, o peito “rompeu”. A mulher também passou por uma cirurgia para retirada de gordura nos braços, que a deixou com cicatrizes grandes: “Eu não uso mais blusa de manga ou de alça, entendeu? Por causa disso”.

Médico das influencers

Dalvo Neto é cirurgião plástico há mais de dez anos, e atende em um bairro de classe média alta em Fortaleza. Em uma rede social, Dalvo já conta com mais de 500 mil seguidores, ostentando fotos com pacientes influenciadoras.

Dr. Dalvo agora é alvo de um inquérito por lesão corporal que reúne denúncias de pelo menos 10 mulheres. Elas dizem ter sofrido complicações e sequelas depois que foram operadas por ele.

Defesa

O Fantástico conversou com o médico Dalvo Neto, que nega as acusações: “Eu tenho mais de 3 mil cirurgias plásticas realizadas e um alto índice de satisfação. Eu não posso chegar para ela e dizer: ‘Olha, está tudo errado, está dando tudo de maneira inadequada’, para que ela, de alguma forma psicologicamente, trabalhe contra ela”.

Algumas pacientes conseguiram pareceres de médicos peritos para entrarem com ações de indenização na Justiça. Também fizeram denúncias ao Conselho Regional de Medicina.

“O suspeito vai ser ouvido, vai prestar o interrogatório dele aqui na delegacia. Também vamos dar um prazo para que outras vítimas apareçam e queiram prestar aqui a declaração”, afirma a delegada responsável pelo caso, Anna Victoria.

 

O HOJE

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.