Justiça

Procon de Aparecida aplica multa de R$ 35 mil a banco que contratou empréstimos sem autorização dos clientes

O Procon Municipal de Aparecida de Goiânia aplicou uma multa equivalente a R$ 35 mil em uma instituição bancária denunciada por diversos consumidores. O banco, segundo eles, firmava a contratação de empréstimos na modalidade consignação com desconto direto no salário do trabalhador ou pensionista do INSS sem autorização legal.

As denúncias foram registradas após diversos consumidores perceberem a ação que fere o Código de Defesa do Consumidor. Isso levou o Procon a adotar uma série de medidas contra o banco. Segundo a Coordenadoria de Cálculos, Pesquisas e Divulgações, o resultado de cada uma delas será divulgado na próxima quarta-feira, 9, a partir das 7h, na sede do Procon em Aparecida.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, o encontro contará com a presença do presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende, e terá também o objetivo de proporcionar aos consumidores uma orientação jurídica a respeito da proteção de seus direitos já consagrados pela legislação vigente.

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.