Economia Geral

Primeira fase de CEI da Enel vai ouvir consumidores e Procon Estadual e Municipal

Na próxima quinta-feira, 27, às 8h, na Sala de Reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Enel irá receber os primeiros requerimentos e solicitações. Segundo o presidente da CEI, Mauro Ruben (PT), os trabalhos serão divididos em quatro etapas. “A primeira fase será de diagnósticos. Vamos ouvir a comunidade, os consumidores de um modo geral. Na segunda fase, queremos ver com os prestadores de serviços da Enel como está a rede. Na terceira fase, sobre as instituições responsáveis pela fiscalização da Enel, como a agência de regulação, Aneel. E, na quarta fase, a própria Enel”, explica.

Segundo o parlamentar, a CEI, que ainda está na primeira etapa, irá elaborar um plano de trabalho para ouvir a população de Goiânia e Procon Municipal e Estadual para realizar um diagnóstico do atendimento na capital. “Há uma proposta para a gente começar a ouvir os segmentos organizados, as associações de moradores, associações comerciais e os que têm sofrido diretamente na pele com a situação. Temos sugestão de ouvir os familiares daquele senhor que perdeu a vida eletrocutado no bairro Shangri-lá, no final do ano passado”, contou. “Na quinta-feira, 27, fecharemos o plano de trabalho para na semana que vem, com certeza, já ouvirmos alguns desses segmentos”, afirmou.

A CEI terá oitivas às terças-feiras, na parte da tarde. Às quintas, serão os momentos para encaminhamentos, aprovar requerimentos e similares. “Nossa expectativa é melhorar o serviço para a população. Entender como a Enel presta os trabalhos. […] A vontade nossa é que ao final da CEI tenhamos os serviços melhores do que estão agora”, pontuou Mauro Rubem.

Fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.