Trânsito

PRF flagra mais de mil ultrapassagens proibidas entre Natal e Ano Novo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira, 4, os números da tradicional Operação Ano Novo. Com o aumento do fluxo de carros trafegando em estradas, devido à virada do ano, os policiais reforçaram a fiscalização e o trabalho de prevenção de acidentes nas BRs de que cortam Goiás. Foram mais de quatro mil veículos fiscalizados entre os dias 30 de dezembro e 3 de janeiro.

Entre quarta e domingo, a PRF flagrou 575 ultrapassagens proibidas. Somadas aos 508 flagrantes durante a Operação Natal, as ultrapassagens passaram da casa dos milhares. Foram 1.083 autuações por esse tipo de infração nas rodovias federais goianas.

Motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas também foram autuados pelos fiscais. Ao todo, 27 condutores foram reprovados no teste do bafômetro, sendo impedidos de dirigir. Entretanto, na virada de 2019 para 2020 foram registrados mais que o dobro de casos, 66 no total.

Contudo, o número de acidentes registrados aumentou em 2020. Foram 25 registrados, com três fatalidades. 2019 registrou 22 acidentes e uma morte. No feriado de Natal, entre os dias 23 e 27 de dezembro, foram 36 registros de acidentes, com 5 mortes.

fonte: jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.