Política

Presidente da Petrobras diz que governo não tem interesse em privatizar a estatal

Em entrevista à CNN nesta terça-feira, 25, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que nem o governo nem o Congresso são favoráveis a uma privatização da petrolífera estatal. O empresário disse que é “conceitualmente” a favor.

“Mas eu sou disciplinado. Não há disposição do governo e do Congresso em privatizar a Petrobras”, completou na entrevista conduzida pelos âncoras Monalisa Perrone e Caio Junqueira e pela analista Thaís Herédia.

Um dos principais argumentos para os que são contrários à venda da Petrobras é o fato de a empresa atuar no segmento de petróleo e recursos naturais, o que a torna “estratégica” e serve a interesses do setor público.

“O problema não é discutir se a Petrobras vai ser privatizada ou não. É transformar a empresa em uma empresa forte e saudável”, defendeu Castello Branco ao afirmar que mira nos “poucos exemplos” de empresas públicas que considera bem sucedidas.

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.