Geral Goiás Notícias

Presidente da Goiás Turismo pede compreensão sobre proibição de férias no Araguaia

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, informou que no início da próxima semana, será lançada campanha de conscientização pedindo aos goianos que permaneçam em casa neste período de férias escolares de julho, e não visitem o Rio Araguaia.

Também haverá na região uma posição mais ostensiva do Governo do Estado, com aplicação de multa e até o encaminhamento à delegacia, se necessário. Isso para que seja cumprido o decreto que proíbe a aglomeração de pessoas no Vale do Araguaia, para evitar a propagação da Covid-19.

“Há mais de dois meses temos conversado com os prefeitos da região, externando nossa preocupação. Os números (de casos da doença) são muito preocupantes e aquela região é muito precária em saúde pública”, argumentou.

Medidas

Serão adotadas medidas administrativas, como barreiras sanitárias (no acesso às cidades turísticas do Araguaia) e atuação nos bancos de areia, nas praias, “tão especiais” do rio.

Nas praias haverá ação mais efetiva de equipes da Polícia Ambiental e da Semads, inclusive com a aplicação de multas. Explicou que não poderá ter nenhuma estrutura nos bancos de areia, como tendas e barracas, conforme determinação do Ministério Público. “Estrutura zero”, reforçou. Porém, será permitido às pessoas descerem de canoas ou barcos para fazer uma volta na praia, desde que isso não configure aglomeração.

Citou que, no caso de quem tem casa em Aruanã – e são mais de 2 mil casas de veraneio no município –, o decreto estadual, inclusive com recomendação do Ministério Público, permite solicitar a documentação que comprove o vínculo da pessoa com o imóvel “Isso será permitido, é um direito dele (do proprietário)”, declarou. Mas avisou que aluguéis de casas serão fiscalizados.

“Infelizmente, é a temporada de férias dos goianos, mas a saúde nossa é muito mais importante”, alegou.

 

Fonte: Agência Brasil

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro Olho no Olho, no Balanço Geral; mantém, há mais de 18 anos, o programa Opinião em Debate que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico Opinião em Debate, que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820am, de segunda a sexta-feira, das 07H30 às 08H30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8:30h ate às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.