Economia Notícias

Preços do petróleo sobem com medidas para apoiar economia

Os preços do petróleo avançavam nesta terça-feira (24), apoiados por medidas do Federal Reserve (Fed) – o banco central americano – para impulsionar a economia e por expectativas de que os Estados Unidos deverão atingir brevemente um acordo sobre um pacote de auxílio de 2 trilhões de dólares devido ao coronavírus.

O petróleo Brent subia 0,86 dólar, ou 3,18%, a 27,89 dólares por barril às 9h15 horário de Brasília. O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,63 dólar, ou 2,7%, a 23,99 dólares por barril.

O Brent, referência global, chegou a cair para 24,52 dólares na quarta-feira (18), o menor nível desde 2003.

O Fed anunciou na segunda-feira (23) uma série de programas, incluindo pela primeira vez o apoio à compra de títulos corporativos.

O secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, expressou confiança na obtenção de um rápido acordo sobre o pacote de auxílio contra os efeitos econômicos negativos do coronavírus.

“Isso está dando um significativo impulso aos preços do petróleo, ao menos no curto prazo”, disse o analista Eugen Weinberg, do Commerzbank.

“No entanto, é altamente questionável até quando o bom humor seguirá no mercado de petróleo”, acrescentou.

A expectativa pelos estímulos pressionou o valor do dólar contra outras moedas. Um dólar mais fraco tende a dar algum apoio ao preço do petróleo e outras commodities denominadas na moeda norte-americana.

*Agência britânica de notícias

Fonte: Agência Brasil

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro Olho no Olho, no Balanço Geral; mantém, há mais de 18 anos, o programa Opinião em Debate que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico Opinião em Debate, que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820am, de segunda a sexta-feira, das 07H30 às 08H30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8:30h ate às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.