Brasil

Posicionamento contra lockdown do CRM-DF é criticado por entidades de saúde.

Após o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) afirmar que é contra o lockdown como medida de controle da pandemia de covid-19, instituições ligadas à saúde se manifestaram sobre o assunto. Em nota oficial, a Sociedade de Infectologia do Distrito Federal (SIDF) criticou as falas do conselho e disse que “nunca foi consultada antes da emissão dos posicionamentos recentes, que são a favor do tratamento específico precoce para covid-19 e contra o lockdown”.

O documento também ressalta que a entidade está agindo “em prol de interesses de natureza econômica e alheios ao seu dever de zelar pelo bom exercício da profissão médica”. Concluindo, a carta aberta da faculdade diz que “a atitude do CRM-DF tristemente contribui para reduzir a adesão às medidas e certamente terão um preço em vidas ceifadas pela doença”.

Conselho Regional de Medicina do DF divulgou uma nota oficial se posicionando contra o lockdown — adotado pelo governo do Distrito Federal. O documento da entidade afirmou que “tal medida já se mostrou ineficaz, atentatória contra direitos fundamentais da Carta Magna e condenada até mesmo pela própria Organização Mundial da Saúde, nas palavras do Dr. David Nabarro: ‘O lockdown não salva vidas e faz os pobres muito mais pobres’”, diz Farid Buitrago Sánchez, presidente da entidade.

Fonte: Correio Braziliense

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.