Meio Ambiente

Policiais libertam macacos-prego encontrados presos em porta-luvas

A soltura dos macacos-prego foi realizada pelos policiais militares entre as cidades de Itajobi e Olímpia - Foto: reprodução
A soltura dos macacos-prego foi realizada pelos policiais militares entre as cidades de Itajobi e Olímpia – Foto: reprodução

Livres da crueldade! Dois macacos-prego foram encontrados dentro do porta-luvas de um carro na rodovia Washington Luís, em Catanduva (SP), no início deste mês, durante patrulhamento da Polícia Militar Ambiental. Agora, um vídeo circula na internet com os policiais fazendo a soltura dos animais na natureza.

A gravação foi realizada pela corporação e mostra o momento em que os animais entraram em uma mata localizada entre as cidades de Itajobi e Olímpia.

De acordo com agentes, equipes realizavam um patrulhamento de rotina, quando encontraram os animais.

O carro era ocupado pelo casal e foi parado pela Polícia Militar Rodoviária no dia 09 de junho. Os policiais contam que notaram o motorista extremamente nervoso e acabou confessando que transportava dois macacos-prego dentro do porta-luvas.

Os animais foram encontrados sem água, alimentação, ventilação e luminosidade. O compartimento usado para transportá-los também estava cheio de fezes.

O casal contou que os animais foram comprados pelo Facebook e cada um custou R$ 2 mil.

Os dois foram autuados em R$ 14 mil. Eles não tinham licença e autorização para transportar os macacos.

Soltura

Após recolhimento da polícia, os macacos passaram por atendimento veterinário no Zoológico Municipal de São José do Rio Preto (SP) e foram liberados para retornarem à natureza.

O vídeo mostra o momento em que os policiais soltam os animais e eles correm para a mata.

 

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.