Notícias

Polícia vai indiciar caminhoneiro por acidente que matou influencer

A Polícia Civil do Paraná vai indiciar por homicídio culposo na direção de veículo automotor – quando não há intenção de matar – o caminhoneiro que teria provocado o acidente que matou a influenciadora digital Júlia Hennessy Cayuela, aos 22 anos, no último dia 15 de julho, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Segundo a corporação, o homem que não teve a identidade divulgada, transportava concreto para uma empresa que prestava serviço para a EcoRodovias, concessionária que administra a BR-277, onde ocorreu a batida.

Fábio Machado, delegado responsável pela investigação, detalhou ao R7 que o caminhoneiro fez uma conversão em área proibida. Segundo o investigador, testemunhas indicaram que o trânsito no local é permitido apenas para veículos de emergência.

— Esse motorista disse que teria sido autorizado [a passar pelo local] por alguém da concessionária.

Com a declaração do caminhoneiro, o delegado vai convocar funcionários da empresa para prestar depoimento na tentativa de descobrir se, de fato, houve tal autorização e quem foi o responsável por ela.

Isso não retira a responsabilidade do motorista e o indiciamento dele vai seguir.

O homicídio culposo na direção de veículo automotor é um crime previsto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). A pena é de dois a quatro anos de prisão e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir. Após o indiciamento, caberá ao Ministério Público decidir se vai denunciar ou não o motorista à Justiça.

A reportagem procurou a EcoRodovias para comentar sobre o relato do investigado, mas não obteve retorno até o momento da publicação.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.