Geral

Polícia Civil faz operação contra grilagem de terras no Rio

Policiais civis fazem hoje (7) uma ação para cumprir dez mandados de busca e apreensão contra funcionários e ex-servidores da prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos fluminense, que são suspeitos de grilagem de terras. Os mandados da operação Máquina de Rapina estão sendo cumpridos na Secretaria Municipal do Ambiente, na Guarda Marítima Ambiental e na casa dos suspeitos.

Além de recolher material que vão auxiliar nas investigações, a Polícia Civil também busca identificar outros integrantes da organização criminosa, que invade e ocupa à força terrenos de outras pessoas.

Depois de se apossar dos terrenos, os suspeitos fraudavam documentos e certidões e revendiam os imóveis para outras pessoas. A Polícia Civil acredita que o grupo legalizava os documentos de modo fraudulento, com emissão de IPTU e certidões municipais.

Segundo a Polícia Civil, entre os crimes investigados estão organização criminosa, estelionato, esbulho possessório, peculato-desvio, falsidade ideológica e parcelamento irregular do solo urbano.

 

fonte: Agência Brasil

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.