Política

Paulo Coelho ataca Bolsonaro: “O genocida está sangrando”

Dividindo-se entre França e Suíça, Paulo Coelho voltou a usar o Twitter para criticar Jair Bolsonaro. Na quinta-feira (1), o escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras postou duas mensagens contra o presidente. Como ele costuma excluir os posts um tempo depois (‘I delete tweets’, avisa na própria página), ‘printamos’ o que escreveu.

Coelho se refere a Bolsonaro como “genocida” e afirma não acreditar que o ‘superpedido’ de impeachment seja aceito na Câmara dos Deputados.

O autor de best-sellers como ‘O Alquimista’ e ‘O Diário de um Mago’ diz preferir ver o presidente “sangrando aos poucos”, ou seja, perdendo capital político e popularidade.

O uso do termo “sangrando”, ainda que seja uma figura de linguagem, se revela potencialmente polêmico já que pode ser associado à facada em Bolsonaro no atentado durante a campanha eleitoral de 2018.

Em maio deste ano, Coelho provocou a fúria de apoiadores do presidente ao protestar pela morte do humorista Paulo Gustavo, vítima da covid-19.

Paulo Coelho criticou Bolsonaro no Twitter
Paulo Coelho criticou Bolsonaro no Twitter

Foto: Reprodução/Twitter/@paulocoelho

“Assassinos de Paulo Gustavo: quem dizia “é só uma gripezinha”, “não passa de 200 mortes”, “cloroquina resolve”, “gente morre todo dia”, “lockdown destrói o país”, “máscara nos faz respirar ar viciado”, “eu obedeço o comandante”, e por aí vai. Canalhas da pior espécie”, escreveu.

Em resposta aos recorrentes ataques do escritor, Jair Bolsonaro o xingou de “idiota” em uma live, sem citá-lo nominalmente.

Muitos seguidores do presidente propuseram boicote às obras de Paulo Coelho, que já vendeu mais de 300 milhões de exemplares nos quatro cantos do planeta.

Em entrevistas, o escritor afirmou não se preocupar com a possível perda de leitores em consequência de seu posicionamento político.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.