Política

Pacheco diz que sacrificar preceitos institucionais seria ‘intolerável’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta terça-feira, 17, que seu trabalho é não cessar o diálogo entre os Poderes. O posicionamento do senador em defesa da harmonia entre os poderes vem logo após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dizer que iria pedir, no Senado, a abertura de um processo de impeachment contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Hoje nós temos um ambiente de desunião, principalmente na classe política. A esperança e a confiança não podem faltar em um momento em que nós precisamos delas para poder retomar”, disse Pacheco durante a 22ª Conferência Anual do Santander.

“No Congresso Nacional, tenho buscado não cessar o diálogo, não cessar a identificação de pontos de convergência e dar, às divergências entre poderes e instituições, o trato democrático. Ou seja, as divergências existem em uma democracia e elas têm que ser dirimidas através dos mecanismos próprios da democracia”, afirmou o senador, que defendeu que o diálogo seja feito “sem risco de ruptura” e sem “acirramento entre as instituições”. “Sacrificar preceitos institucionais seria intolerável”, acrescentou o presidente do Senado. “Nosso trabalho é buscar não acirrar, não jogar lenha na fogueira e, sim, aparar arestas”.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.