Geral

O que está por trás da alta das internações de jovens com covid

FOTO:JOÃO GABRIEL ALVE

O momento atual da pandemia no Brasil está sendo marcado pelo aumento da frequência com que pessoas abaixo de 55 anos e sem comorbidades dão entrada nos pronto-socorros e nas unidades de terapia intensiva com quadros graves de covid-19.

Embora ainda não haja dados epidemiológicos que confirmem se isso é uma tendência ou apenas um recorte do momento, profissionais de saúde já observam a distinção deste cenário em relação ao que se constatou no pico de casos e mortes em 2020.

Independentemente da idade, as formas de evitar a covid-19 são as mesmas para todos: o uso correto de máscaras, o distanciamento físico, evitar aglomerações e higienização das mãos.

Há um ano se faz isso para evitar que a doença mate ainda mais pessoas. E agora, neste momento de crise, não se deve deixar esses hábitos de lado, afirma Suzana.

“A fadiga não pode vencer o medo, de maneira nenhuma. Cada indivíduo pode até não ficar doente, mas vai estar disseminando o vírus na sociedade. Quanto mais esse vírus circula, mais variantes vão aparecer, que podem até escapar da vacina. Sair dessa pandemia depende do comportamento da sociedade”, encerra a intensivista.

Fonte: R7

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.