Artigos

O mais importante segredo da presidente Dilma

Mesmo que as pessoas não admitam com ênfase merecida, emagrecer ocupa o top do ranking entre as mais desejadas ambições do ser humano. Uma batalha árdua, que exige sacrifícios pessoais, e não poupa reis, milionários, plebeus ou operários. O assunto é tão importante que a mídia dedica a ele o mesmo espaço reservado aos percalços econômicos, tragédias, assassinatos ou conquista do espaço. Em meio ao turbilhão de encrencas que plantou a granel, a presidente Dilma Roussef viu sua dieta, um tal método Ravena, se manter no centro dos holofotes. Seu prestígio virou pastel, o próprio PT frita suas iniciativas, a base aliada é um salseiro e ela permanece feliz e sorridente, para a inveja de milhões, emagreceu.

 Entretanto, sob o meu ponto de vista, o segredo mais importante não é sua esbelta figura. Meu desejo é descobrir como a mulher consegue dormir a noite. Seriam pílulas milagrosas? Algum método de yoga especial? Massagens? Um cafuné intergalático? Me intriga profundamente.

 Talvez porque eu enxergue o mundo com a ótica de um micro empresário cretino e medíocre que sou. Sofro noites insones quando tenho que demitir um único colaborador. Imagine ser responsável por milhões de desempregados vítima de uma absurda peraltice com as diretrizes de milhares de empresas no País?  Como afirmou em alto e bom som o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a desoneração na folha foi a brincadeira que custou caro. Burro, e temendo a lei do retorno, não pegaria no sono sequer com o coquetel ministrado ao falecido Michael Jakcson.

 Não sei como a Presidente se ajeita no travesseiro, sequer por minutos de paz de espírito, tendo mentido, de forma premeditada e vergonhosa, sobre a realidade da energia elétrica, adotando métodos populistas, irreais e sujos, para logo depois castigar milhões de lares com tarifas insuportáveis. Tudo em nome de um projeto de poder inescrupuloso pelo qual os fins justificam os meios.

 Sua excelência podia nos contar quais artifícios utiliza para repousar, tendo permitido, seja por omissão ou  qualquer outro penduricalho, a institucionalização da corrupção na Petrobras como forma de garantir um projeto ideológico às custas do suor dos brasileiros, destruindo por décadas uma das mais promissoras empresas do planeta.

 Me intriga com maior intensidade a facilidade com que deita sabendo, como poucos, que sua gestão suporta e avaliza uma das mais truculentas formas de governo a se alojar na América Latina. O camarada Maduro rasga direitos básicos, prende, tortura opositores, corrói liberdades básicas, promove assassinatos, tudo com o respaldo do governo do PT para atender os ímpetos da esquerda raivosa. Como, Presidenta Dilma, a senhora dorme sendo cúmplice de um desastre que se percebe claramente?

 Pior ainda é sua capacidade de descansar acoitando a classe trabalhadora com aumentos na gasolina, impostos, remédios, juros bancários e infernais acréscimos no recente saco de maldades, mantendo o jogo sórdido de 39 Ministérios, apenas para atender benesses de gente ordinária que suga nossos recursos. Foi para isso que a senhora lutou e continuou firme nos limites da tortura? Onde se enfiou sua propalada coragem? Escondeu-se nos labirintos do poder, da vontade louca de garantir os comandos da nação doa a quem doer?  Das duas uma: ou descobriu a fórmula perfeita para acalmar a consciência e dormir ou, desculpe a franqueza, estamos diante de um caso grave de psicopatia ocupando o último andar.  Dá arrepios.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.