Notícias

“O currículo do cara é muito bom” O ex-ministro Luiz Henrique elogiou desempenho de Roberto Ferreira

Brasilia DF 11 03 2020 O presidente da Camara, Rodrigo Maia, e o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, participam de comissão Geral para atualização da situação nacional do coronavírus foto Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag. Brasil

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) elogiou nesta quarta-feira (30) o desempenho de Roberto Ferreira Dias à frente da diretoria de Logística do Ministério da Saúde. Exonerado nesta terça (29) horas após ter sido citado em oferta de propina para aquisição de vacinas, Dias foi nomeado por Mandetta para o cargo no início do governo Jair Bolsonaro e mantido por seus três sucessores.

Mandetta diz que a escolha foi técnica, baseada no currículo de Dias. “O currículo do cara é muito bom e o desempenho foi bom. Ele sempre teve uma postura técnica, correta”, disse Mandetta, lembrando que Dias era um dos dois únicos remanescentes da equipe que montou ao assumir o Ministério da Saúde.

Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da empresa Davati Medical Supply, afirmou, entrevista exclusiva à Folha, que recebeu do diretor Roum pedido de propina de US$ 1 por dose em troca de fechar contrato com o Ministério da Saúde.

O ex-ministro conta que, ao deixar a saúde em abril de 2020, recomendou que Bolsonaro preservasse a equipe para impedir descontinuidade do trabalho em plena pandemia da Covid. Mas que apenas Dias e a médica Mayra Pinheiro sobreviveram às trocas de ministros.

“Ele [Dias] permaneceu no ministério quando Bolsonaro se aproximou do centrão. Se ele permaneceu por questões políticas, não tenho como dizer”, afirmou Mandetta.

O ex-ministro diz que uma das justificativas apontadas para sua exoneração foi a necessidade de melhoria da logística no ministério, mas o responsável pelo setor foi mantido. “Permaneceu exatamente no setor que eles falavam ser a razão de minha saída.”

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.