Geral

Nuvem de poeira: Sabesp pede para população não usar água na limpeza

Diante da crise hídrica que atinge o país, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) orientou a população de Franca a não usar água na limpeza da sujeira causada pela pela nuvem de poeira que cobriu a cidade e municípios da região de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) na tarde de ontem (26). O fenômeno, que é raro, chegou a afetar o fornecimento de energia e os serviços de internet na região, como nos municípios de Orlândia, Dumont e Jardinópolis. Enquanto alguns comerciantes precisaram fechar as portas, muita gente relatou dificuldades para respirar.

Em resposta ao problema, a Sabesp emitiu um comunicado aconselhando os moradores de Francaa não desperdiçarem água para limpar a sujeira. O motivo é a estiagem, que baixou o nível de água na maioria dos reservatórios paulistas.

“A Sabesp pede mais uma vez aos moradores de Franca que não desperdicem água na limpeza de casas, quintais, calçadas e outras finalidades do tipo”, diz a nota. “Sabemos que o evento atípico (…) trouxe uma grande quantidade de poeira e fuligem para dentro das casas.” Mas o município passa por um período de severa estiagem, com rodízio no abastecimento de água. É preciso que todos que usem a água de forma consciente, sem desperdícios.” Sabesp, em nota A empresa afirma que “vem realizando ações” para manter a distribuição de água por meio de “captações emergenciais, monitoramento dos usos dos irrigantes da bacia do Rio Canoas e uma campanha de comunicação visando conscientizar a população sobre a necessidade de economia de água”.

UOU

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.