Notícias Política

Número de brasileiros repatriados chega a 21 mil, diz ministro

Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, terceiro maior aeroporto do Brasil com pouca movimentação de passageiros

O ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, informou nesta quinta-feira (7) que o total de brasileiros que estavam retidos no exterior e conseguiram retornar ao Brasil com apoio do governo, soma cerca de 21 mil pessoas. Os grupos mais recentes chegaram do Suriname, do Paquistão e de Portugal.

“Ontem, também, repatriamos mais 90 brasileiros, 7 de Portugal, 77 do Suriname, 6 do Paquistão. Esse total já chega a mais de 21 mil brasileiros, vocês lembram que quando começamos eram pouco mais de 3 mil”, afirmou Braga Netto.

Desde março, países do mundo inteiro passaram a determinar o fechamento de fronteira, com fortes restrições à aviação comercial, fazendo com que milhares de brasileiros ficassem retidos no exterior. A repatriação tem sido feita a partir de uma articulação envolvendo o Ministério das Relações Exteriores e companhias aéreas, incluindo o fretamento de voos em alguns casos.

Os brasileiros que estão retidos no exterior e precisam de auxílio para retornar ao país devem preencher o formulário de assistência consular, disponível no site do Ministério das Relações Exteriores. A inscrição é necessária para que o governo organize os procedimentos de repatriação.

 

Fonte: Agência Brasil

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro Olho no Olho, no Balanço Geral; mantém, há mais de 18 anos, o programa Opinião em Debate que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico Opinião em Debate, que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820am, de segunda a sexta-feira, das 07H30 às 08H30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8:30h ate às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.