Política

Não há acordo sobre texto da Reforma Tributária, diz líder do governo

O líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros (PP), diz que não houve acordo sobre um texto possível da Reforma Tributária. A declaração foi feita ao UOL após reunião entre o presidente Jair Bolsonaro, líderes dos partidos da base e ministros na manhã desta segunda-feira, 28.

“Não houve um acordo com os senhores líderes sobre um texto possível. Nós continuaremos trabalhando para que ela possa avançar”, disse Barros.

Entre as discussões está a criação de um novo imposto nos moldes da antiga CPMF, que seria cobrado por movimentação financeira eletrônica.

Em julho, o governo encaminhou a primeira parte de uma proposta de reforma. A promessa era enviar outros trechos em agosto, mas não aconteceu.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo tem praticamente pronta a proposta e que trabalha com substituição de impostos.

“Nós não vamos aumentar impostos, estamos substituindo. Então, onde não houver consenso na reforma tributária, são vários capítulos, um deles é a desoneração da folha”, afirmou.

fonte: Jornal Estadão

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.