Política

Mundo chega a 2,5 milhões de mortes por covid, diz Johns Hopkins.

FOTO: EDUARDO ANIZELLI

A pandemia causada pela covid-19 já matou mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (26) pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

De acordo com dados da universidade americana, o número global de casos de coronavírus chega a 113.046.901 e 2.508.796 pessoas faleceram em decorrência da doença.

O Brasil, com 251.498 óbitos, é o segundo país mais afetado pela incidência fatal da doença, embora ocupe o terceiro lugar em número de infecções, com 10,3 milhões.

Entre os cinco primeiros lugares em número de mortes também estão o México, em terceiro lugar, com 183.692 vítimas; a Índia, onde mais de 156 mil pessoas morreram, e o Reino Unido, o mais afetado na Europa, com 122.303 óbitos, segundo a Johns Hopkins.

Fonte:R7

 

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.