Goiás Notícias

MPGO e PC cumprem mandados em Niquelândia e Anápolis contra investigados por fraude na Educação

O Ministério Público de Goiás (MPGO) e a Polícia Civil cumprem, na manhã desta terça-feira (11), mandados contra investigados de fraude em promoções de servidores públicos em Niquelândia e Anápolis. São três mandados de prisão temporárias, 16 conduções coercitivas e quatro mandados de busca e apreensão.

A operação, intitulada Golpe de Mestre, investiga a falsificação de certificados e documentos para promoção de servidores da Secretaria Municipal de Educação de Niquelândia, no norte do Estado. A operação realizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Niquelândia, pelo Centro de Inteligência do MP e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre os 23 mandados com apoio de 31 policiais civis.

Segundo o promotor Augusto César Borges de Souza, titular da 1a Promotoria de Justiça de Niquelândia, instituições de ensino fraudavam certificados que eram usados para justificar a promoção de servidores públicos.

Por nota, a Prefeitura de Niquelândia informou que vai contribuir com as investigações e se comprometeu a tomar medidas administrativas contra aqueles que tenham cometido irregularidades. Confira o texto na íntegra:

“Sobre a operação ‘Golpe de Mestre’, realizada nesta terça-feira, pelo Ministério Público de Goiás, em Niquelândia; a Prefeitura Municipal enfatiza que contribuirá com as investigações no intuito de esclarecer a participação de servidores públicos municipais no possível esquema de fraude de certificados e documentos. Posteriormente, assim que forem levantados os envolvidos, a gestão municipal se compromete em tomar medidas administrativas no intuito de responsabilizar os funcionários que participaram do esquema fraudulento. Ressaltamos ainda que a atual gestão não compactou com a suposta fraude e espera que todos os fatos sejam esclarecidos o mais rápido possível para que os envolvidos sejam punidos.” Fonte: Mais Goiás 

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.