Goiás Notícias

MPGO apresenta resultados sobre campanha de paternidade

Um total de 343 atendimentos realizados em junho deste ano, num crescimento de 50,43% em relação aos números registrados em maio – esse foi o reflexo imediato, na 51ª Promotoria de Justiça de Goiânia, da divulgação em TVs e rádios da campanha É Legal Ter Pai. Deste total, 291 pessoas que procuraram a unidade do Ministério Público de Goiás indicaram que tiveram conhecimento do projeto por meio da televisão.

Desenvolvida pelo MP-GO no intuito de aumentar a atuação institucional no sentido de assegurar o direito à paternidade, a campanha “É legal ter pai”, lançada inicialmente pelo Ministério Público em 2012 e retomada em março deste ano, tem rendido frutos. No mês de junho, o órgão realizou 343 atendimentos, um crescimento de 50,43% em relação aos números registrados em maio. Os números são oriundos da Promotoria de Justiça de Goiânia.

A televisão foi o veículo que mais chamou a atenção do público. Foi utilizada ainda divulgação por meio de bus door (especialmente em coletivos da Região Metropolitana de Goiânia) e spots no rádio. A estimativa, agora, é que haja uma estabilização na demanda. Somados os seis primeiros meses deste ano, a promotoria já atendeu 1.329 casos, 377 a mais do que todo o ano passado (952).  Fonte: O Hoje

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.