Política

Mourão diz que Queiroga deve ter saído do Brasil já infectado pelo coronavírus

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta terça-feira, 22, que acredita que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já estava infectado pelo coronavírus antes de viajar para os Estados Unidos. “Já deve ter saído daqui com Covid. Pelo que a gente conhece, em termos de contaminação, leva de cinco a sete dias”, afirmou Mourão em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto. “Ele estava há 2 dias nos Estados Unidos. Não foi exigido, eu acho, o PCR. Não lembro agora se foi exigido o PCR para os vacinados. Não tenho essa noção, essa informação. Acredito que ele já saiu daqui carregando a contaminação”, completou.

De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), os outros membros da comitiva fizeram o exame e testaram negativo. Queiroga deve cumprir o isolamento de 14 dias em Nova York. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou à Casa Civil as pessoas que tiveram contato com o ministro, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, também façam o isolamento de 14 dias no Brasil. O governo, no entanto, ainda não se manifestou sobre a orientação. “É aguardar e seguir os protocolos sanitários aí. Porque embarcar em avião, se a pessoa estiver contaminada, é um vetor muito grande”, afirmou Mourão.

JOVEM PAN

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.