Brasil

Moraes autoriza novos depoimentos sobre suposta interferência de Bolsonaro na PF

A Polícia Federal garantiu na última segunda-feira, 23, o direito de ouvir novos depoimentos no inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou ou não interferir na instituição, como apontou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro quando deixou o governo. Na sexta-feira da semana passada, o delegado responsável pelo inquérito pediu autorização para ouvir novas testemunhas. Diante desse pedido, o ministro Alexandre de Moraes, que é o relator da matéria no Supremo Tribunal Federal, liberou esses novos depoimentos.

O inquérito, vale lembrar, foi aberto em abril do ano passado e apura supostas ilegalidades cometidas pelo presidente Jair Bolsonaro — inclusive, ao exonerar o então diretor da instituição, Maurício Valeixo, que havia sido indicado por Sergio Moro. Vale lembrar que o Supremo ainda precisa definir como é que vai se dar o depoimento do presidente da República: por escrito ou presencial. O presidente já afirmou que, para ele, não fazia muita diferença. Porem, quando o tribunal começou a preferir depoimentos in loco, Bolsonaro alegou tratamento diferenciado — uma vez que outros presidentes já prestaram depoimentos e tiveram autorização para responder as perguntas por escrito. Por isso, a polêmica e a expectativa de que isso só seja resolvido no mês que vem.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.