Brasil

Micro e pequenas indústrias apontam alta de insumos e queda nas vendas

As micro e pequenas indústrias sentem os fortes efeitos do segundo ano de pandemia. O presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi), Joseph Couri, revela que pesquisa fechada em junho aponta que 81% colocam a preocupação pela forte alta de custos, assim como o reajuste da energia elétrica. Ao mesmo tempo, 44% reportam vendas abaixo do esperado. “Nós estamos tendo aumento de inflação forte, aumento de preços, perda de poder aquisitivo todo dia com tendência de aprofundamento, aumento da arrecadação tributária em função do aumento de preço e manutenção do desemprego merece cautela na nossa avaliação”, explica. Ao longo da crise sanitária, o Simpi reforça a dificuldade do acesso ao crédito ao setor, com reflexos no fechamento de empresas.

 

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.