Cidade

Manifestantes reivindicam o cumprimento de 30% de representação feminina nas eleições 2020

Um ato que reúne mulheres, entidades e representantes da sociedade civil organizada, foi realizado nesta terça-feira, 1º, em frente ao prédio da Justiça Eleitoral, na Avenida T-7. Os manifestantes reivindicam o cumprimento da cota de gênero nas eleições municipais deste ano.

Além do não cumprimento da cota de gênero estabelecida pela lei federal 9.504/1997, alterada em 2009 para garantir uma cota mínima de 30% de candidatas por partido ou coligação nas eleições, o grupo denuncia que partidos teriam utilizado recursos do Fundo Eleitoral destinado às mulheres de forma incorreta.

Nove partidos, em Goiânia, não teriam respeitado a cota estabelecida. São eles: Avante, Cidadania, PL, PMB, PSB, PSC, PSL, PTB e PTC.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.