Mundo Política

Manifestação anti-Bolsonaro é marcada por violência, na Itália

Um grupo de manifestantes não hesitou em confrontar a força policial italiana, na manhã desta segunda-feira, 1, durante uma sequência de atos contrários ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. A confusão aconteceu em Pádua, norte italiano.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o conflito entre os integrantes do protesto e a polícia. Ao menos uma mulher foi presa. Nas filmagens, é possível perceber a disparada de jatos d’agua contra o grupo que, ainda assim, não se intimidou e reagiu  à ação policial.

Em outro momento, foram disparadas bombas de efeito moral contra os manifestantes. Uma linha de frente com policiais empunhando escudos e cassetetes foi formada. Depois, as autoridades avançaram em direção aos integrantes do grupo que reagiram com uso de pedras e paus.

O presidente brasileiro viajou para a Itália para participar de uma reunião da cúpula do G20, em Roma. As aparições de Bolsonaro em território italiano registradas até o momento foram marcadas por críticas e elogios, aplausos e vaias.

O HOJE

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.