Cidade Notícias

Mais de 100 escolas e Cmeis de Goiânia podem paralisar aulas nesta terça (15) em protesto por reajustes salariais; veja a lista

A partir das 9h desta terça-feira (15/2), o Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed) dará início a uma paralisação e assembleia-geral no Paço Municipal da capital. A ação deverá cobrar o pagamento do data-base aos servidores administrativos e o piso-salarial nacional do magistério municipal, além de outros pontos.

Segundo dirigentes do Simsed, mais de 50 escolas e Cmei’s do município já confirmaram a paralisação de suas atividades do decorrer da assembleia. Os servidores municipais reclamam do não pagamento da data-base, direito garantidos aos funcionários, além cobrarem a aplicação do reajuste do piso ao magistério, definido em 33,24% pelo Governo Federal.

Em entrevista ao jornal O Hoje, o coordenador-geral do Simsed, Antônio Gonçalves, afirmou que os servidores administrativos estão desde 2019 sem o reajuste previsto em lei, e os professores aguardam desde o inicio de janeiro pelo cumprimento do piso-salarial da categoria. “Notamos uma má vontade por parte da Prefeitura em cumprir o que rege a legislação. Nós já fizemos um outro movimento em janeiro desde ano, no qual nos reunimos com o secretário municipal de Educação para apresentar as demandas, mas desde então não tivemos nenhum retorno”.

Antônio afirma que os atrasos no cumprimento dos reajustes não ocorrem por falta de verba do município. “Sabemos que os valores da União destinados à Prefeitura via Fundeb não foram totalmente utilizados. Além disso, com os novos ajustes na arrecadação municipal, como o do IPTU, a Prefeitura dispõe de maiores recursos. Não há desculpa para o descumprimento dos direitos dos trabalhadores da educação”.

 

O HOJE

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.