Artigos

Luiz Carlos Orro e a bomba relógio

Sob a batuta de Luiz Carlos Orro, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SECMEL) protagoniza uma enferrujada farsa que compromete a imagem pública na administração do ético Paulo Garcia. O pior é que o próprio secretário faz questão de registrar, via internet, sua obtusa visão de como lidar com o dinheiro do contribuinte.

Numa pérola que deve ser preservada para os arquivos da história, ele postou no twitter, no dia cinco de abril deste ano, a realização de uma reunião do corpo diretor do órgão para o planejamento de 2011. Isso mesmo leitores. Não se trata da organização para 2012. Pode uma aberração dessas? Será que ninguém contou aos competentes do Partido Comunista do Brasil que o bom planejamento é realizado, no mínimo, no ano anterior?

Até o mais inocente dos coroinhas sabe que uma agenda realizada após quase um terço do ano perdido é certeza de um semestre de retrocesso. Primeiro que nenhum gênio elabora projetos, principalmente nas esferas do poder público, para implantação imediata. Segundos que os atuais membros da pasta não possuem a menor ideia sobre o caminho das pedras. Os arranjos tiveram como visão estreita apenas acomodar membros do partido e garantir a sobrevivência de uma das mais corroídas siglas de aluguel na estrutura política do país.

Orro exigiu emplacar quatro novos diretores do PCdoB e pelo menos um deles, o Diretor de Esportes, já sopra no trombone sua candidatura a vereador. Para ajeitar o ninho dos que não conseguem viver sem mamar nas tetas dos cofres públicos, criou uma novíssima Diretoria de Eventos, cujas atribuições são as mesmas da Diretoria de Lazer. O sócio iniciante teve que se filiar ao partidão. Bem feito. Tornou-se cúmplice de uma teia que, cedo ou tarde, vai se desmanchar vítima de investigações que vão comprovar prejuízos ao erário.

Nos bastidores sabe-se que Euler Ivo, justo ele com um curriculum de deformações esdrúxulas, é uma espécie de mentor que controla uma locomotiva fora dos trilhos. É assim que segue a rotina da SECMEL atrelada ao PCdoB. As bases são falsas com promessas de recursos que não vão acontecer e má gestão do que já existe para tocar uma pasta tão crucial para os destinos da comunidade. Qualquer pessoa bem informada sabe que não existem verbas no Ministério do Esporte e que a pretensa influência dos amigos de Luiz sobre a presidente Dilma é um delírio.

Se o erro de do Secretário fosse apenas o de não conhecer regras básicas de planificação e fazer de tudo para embalar no mesmo berço, com direito a mamadeira, o maior número possível de finórios que jamais conseguiriam salários razoáveis na iniciativa privada, até que estava bom. Essa é uma prática comum no ralo das inutilidades da politiquice brasileira. O nó sensível são práticas ainda mais condenáveis.

Extenso relatório que estou analisando, para não cometer injustiças e contribuir efetivamente com o Ministério Público, implica em atos de improbidades inaceitáveis até para o flexível termômetro da corrupção brasileira. Se os documentos tiverem autenticidade comprovada, estou certo que o prefeito tomará providências imediatas. Na sequência muitos terão que dar satisfações às autoridades.

Mesmo que o dossiê não tenha a legitimidade, que me parece clara, o foco errôneo do secretário, diariamente incomodado em untar os umbigos de um partido que não tem votos, já seria um bom motivo para o Dr. Paulo Garcia colocar as barbas de molho. Não acredito que ele considere normal o atraso de três meses para um gerente dizer o que vai realizar, num contexto de embate eleitoral já em curso. Mas como Luiz Carlos Orro é uma indigesta herança do antecessor Íris, não dá para expelir ele e toda sua trupe num arroto. É necessária uma dose extra de bílis. Sendo médico ajuda? Pior que não.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

4 Comentários

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Parabens pela coragem em falar, tem mais a respeito dele na trajetória política, como o golpe que ele aplicou na gestão do Pedro Wilson com a venda de apartamentos a funcionarios municipais, um horror. Parabens meu respeito e minha admiração por vc!

  • Olá Rosenval, parabéns pela suas palavras lúcidas, e que vaz nos refletir sobre a atuação do secretário de esporte da prefeitura de Goiânia e do seu oportunista partido (PCdoB).

    Outra questão que vale ressaltar que o partido do Secretário, até pouco tempo atrás vivia arrotando por todos os cantos, como sendo éticos, e defensores do povo, no entanto não é isso que estamos vendo.

    Outro fato que nos leva a indignar, é que partido do secretário nas últimas eleições teve um dos seus principais lideres (Fábio Tokarski), o diploma de suplente de deputado federal cassado, por ter captação inlícita de recursos durante a campanha eleitoral, e agora, esta vergonhasa licitação, para a compra da Montanha Russa, no parque mutirama.

    Esperamos que o Prefeito de Goiânia, tome providências em afastar da prefeitura, o secretário e demais membros do PCdoB, o mais rápido possível, como resposta a sociedade que esta cansada de tanta falta de vergonha e inresponsabilidades com a administração pública, principalmente, por parte de quem se dizia estar do lado do povo, e que a história prova o contrário, a exemplo do PCdoB.

  • Olá Rosanval, eu sempre votava no Vereador Fábio Tokarski, porque eu considerava ele um bom estilingue, no entanto, agora sobre a denúncia do Parque Mutirama o tokarski e o PCdoB, viraram vibraças.

    Com isso Tokarki esta fazendo questão de não aperecer para dar explicações e não quiz comentar os fatos envolvendo o seu partido. Talvez o vereador esta comedo de ser derrotado nas urnas nas próximas eleições. Mais pode ter certeza Fábio Tokarski, o povo não vai esquecer dos escandalos envolvendo o seu partido, dando como resposta a reprovação nas urna. E eu serei um deles. Tokarski, Luiz carlos Orro e PCdoB, nunca mais