Saúde

Lote com as primeiras 120 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegam ao Brasil

Uma aeronave de transporte de cargas vinda da China pousou em território brasileiro na manhã desta quinta-feira, 19. O avião, que aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, trouxe 120 mil doses da Coronavac – vacina de prevenção a Covid-19. O material importado da China foi desenvolvido pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

A expectativa do governo de São Paulo é receber, ao todo, 46 milhões de doses do produto. No entanto, antes de começar a ser aplicada na população brasileira, o medicamento será submetido ao crivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A vacina já está na terceira e última fase da pesquisa, ou seja, quando é avaliada a partir de sua aplicação em humanos.

A quantidade de vacinas que chegou a São Paulo nesta quinta representa apenas uma fração de um primeiro lote – de 6 milhões de doses – previsto para chegar ao País até dezembro deste ano. Em paralelo, a expectativa é que o Instituto Butantan também receba matéria-prima suficiente para produção de novas 40 milhões de doses.

O local de armazenamento do material recebido esta manhã não foi divulgado pelo governo por medidas de segurança.

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro Olho no Olho, no Balanço Geral; mantém, há mais de 18 anos, o programa Opinião em Debate que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico Opinião em Debate, que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820am, de segunda a sexta-feira, das 07H30 às 08H30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8:30h ate às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.