Justiça Notícias

Liminar determina afastamento de trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliar Guanabara

Após a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) descumprir o protocolo original das medidas de combate a Covid-19 e diante da confirmação de um caso positivo no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) Guanabara, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Goiás (Sintect-GO) conseguiu uma liminar na Justiça em defesa da saúde e integridade dos trabalhadores da Unidade.

De acordo com a liminar proferida pela Juíza do Trabalho, Eunice Fernandes de Castro, fica determinado, por 14 dias, o afastamento de todos os trabalhadores lotados no CDD Guanabara, que deverão prestar serviços por meio de trabalho remoto sem prejuízo da remuneração. A empresa deverá ainda promover a desinfecção da Unidade.

O documento diz ainda que “não há dúvidas que as atividades postais são consideradas atividades essenciais, entretanto não se pode descuidar das vidas envolvidas”.

A própria ECT reconhece em seu protocolo profilático a necessidade de afastamento e até suspensão dos trabalhos de uma Unidade dos Correios em caso de contaminação e também a sua desinfecção.

A magistrada também registrou em sua decisão que o Judiciário “não pode fechar os olhos para o presente caso posto a julgamento, até porque já foi constatado empregado contaminado pelo Covid-19 no CDD – Guanabara com teste positivo, trazendo risco aos seus colegas de trabalho e a toda a sociedade que usufrui dos serviços prestados pela empresa”.

Em caso de descumprimento da liminar, a empresa deverá arcar com multa diária de R$10.000,00.

 

Fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.