Artigos

José Carlos dos Santos, continuidade e atraso no CRA/GO?

Ao responder um artigo em que condeno a atual fúria arrecadatória do Conselho Regional de Administração, o senhor José Carlos dos Santos acertou em dizer que sou um jornalista respeitado. É verdade. É por isso que me atrevo a escrever denúncias que irritam caixas de marimbondo provocando exaltação e raiva dos que não aceitam ver seus interesses contrariados.

Suas alegações são primárias e demonstram, claramente, que ele não está preparado para ser conselheiro. Menos ainda pleitear a presidência perpetuando os atuais donos no poder. Na tentativa em defender o indefensável, salvando os poucos eleitores que avalizam e confiam no continuísmo, cometeu vários erros. O maior deles foi não combinar a refutação com membros importantes da atual diretoria.

Toscamente, procurou mostrar que marketing é uma atividade dos administradores. Se não for ignorância é má fé. Meu caro José Carlos, todos os bons administradores contratam agências de publicidade para realizarem as ações de marketing. Se entendessem do assunto, dando conta do recado, não precisavam de nossos serviços.

Eu não tenho o menor problema em colocar um administrador em minha folha de pagamento se essa expertise fosse capaz de criar slogans, jingles, spots, ações de merchandasing, teaser e etc. Desafio o senhor, à qualquer momento, a me provar ser capaz de criar uma campanha publicitária. É isso o que eu faço. Envia-me um administrador que sabe executar o serviço e este será contratado.

Minha modesta empresa existe há mais de 22 anos. Apenas este ano o CRA/GO descobriu que estou irregular? Onde estava sua turma todo esse tempo? Pelo que informam seus ex- aliados, incluindo o atual vice presidente Luciano Pedroso, o ex- presidente Samuel Albernaz e a zelosa conselheira Maria Kátia, o senhor e o grupelho que representa, estão em papos de aranha com dívidas e ações complicadas.

Onze pessoas ligadas ao CRA/GO, deixaram centenas de páginas com documentos em meu escritório que certamente serão discutidos na próxima eleição. Entre as acusações que emergem, existe uma dívida, pleiteada pelo senhor Edgar da empresa Trip, em torno de 350 mil reais vítima do fracassado Congresso Brasileiro de Administração, coordenado pelo senhor José Carlos. Quem vai pagar por esse fracasso? Nós que não temos nada a ver com o CRA/GO?

Causa muito desconforto entre os administradores saber que o escritório de advocacia, contratado para atender o CRA/GO e pago através de RPA para prestar serviços ao órgão, pertence ao filho do atual presidente. Pode não se ilegal. Mas será ético? Problema de vocês, claro. De minha parte estou incomodado com o Conar, Sindicato das Agências de Publicidade e Sindicato dos Jornalistas. Mas se a lei me obrigar a uma filiação, o que duvido seriamente, vou engrossar o coro dos que exigem explicações.

Um bom começo de encrenca, das mais cabeludas, é se ater ao relatório da conselheira Maria Kátia que demonstra um arrazoado de malversações intrigantes. Pode ser que ela esteja errada. Estou longe de ser especialista nos intestinos do CRA/GO. Do segmento tenho apenas diplomas e troféus atestando a prática do bom jornalismo.

Não tenho o menor prazer em continuar discutindo com membros do CRA/GO. Para que possam lavar a roupa suja em público, com regras justas e democráticas, já coloquei meu programa de TV, Opinião em Debate, à disposição para os envolvidos na próxima eleição.

A oposição já aceitou o convite. O senhor José Carlos dos Santos será chamado em carta protocolada. Aceitará o desafio? Certamente que sim. O homem é um gênio. Com tantos profissionais competentes no segmento, ele acumula os cargos de Diretor de Fiscalização, Presidente da Comissão de Obras, Membro da Comissão de Tomada de Contas, Presidente da Comissão de Eventos e Presidente da Comissão de Licitações. Ou seja: solicita, contrata e atesta. Faz tempo que não estudo, mas será que já suprimiram o artigo 37 da Constituição?

Se ele concordar será interessante. A comunidade, e principalmente os filiados, vão saber quem está defendendo o que. Não se preocupe com minha atuação. Eu serei apenas mediador. As regras são as mesmas dos debates da OAB. No arremate, sei que a atual diretoria não se intimida com absolutamente nada. Intimidados estamos nós, humildes empresários, que somos obrigados a contratar advogados e nos defender de ações do CRA/GO.

Que o digam mais de 167 cidadãos que me prestaram solidariedade porque se consideram vítimas da mesma injustiça. Eu tenho receio de vocês. São capazes de tudo. Inclusive de me perseguir juridicamente na certeza de tirar proveito mesmo perdendo as ações. Esquema perfeito.

Rosenwal Ferreira é Jornalista e Publicitário.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.