Artigos

Joga bosta no Joaquim Barbosa, o negro é feito para apanhar, ele é bom é de cuspir.

 

          O núcleo corrupto do PT, que se lambuza nas frases de Chico Buarque de Holanda para se defender das bandalheiras comprovadas em prosas e versos, bem que pode utilizar o refrão da música “Geni e o Zepillin”, para acomodar mais um rol de impropérios contra  o Presidente do Supremo, Ministro Joaquim Barbosa. Na ótica obtusa, e visivelmente racista, dos condenados no histórico processo, Joaquim Barbosa é uma espécie de urubu expiatório capaz de esconder a realidade que não se pretende encarar. Alvo visível, muitas vezes isolado na coragem que o cargo lhe exige, um rol de hipócritas bate duro, joga bosta e cospe no Ministro.
      Até agora, ele, apenas ele, sofre a ira do petismo raivoso e desonesto. Ninguém culpa o procurador-geral Rodrigo Janot, que antecipou o pedido de prisão dos membros da quadrilha, todos se lixam aos que concordaram com a culpabilidade dos réus e a necessidade de enjaular a corriola. Por que? Porque são brancos? Deve ser. Estão querendo retaliar Barbosa e culpa-lo pelas fadigas coronárias de José Genuíno. Os compadres que defendem a patifaria ignoram que ele se mostrou forte e rígido, com ampla documentação em fotos e video, saudando a prisão de punho cerrado. Não me pareceu combalido e prestes a falecer. O próprio Ministério da Justiça, do governo petista, confirma que a debilidade estilo “pé-na cova”, foi um teatro.
      Condena-se a data em que se firmaram as detenções – 15 de novembro – como se isso representasse uma heresia. Imagine tirar os mensaleiros das praias em pleno feriado? Segundo os que são pagos para ofender nas redes sociais,  “só podia ser coisa daquele negro ordinário e suas macaquices jurídicas.” Para o lulupetismo, negro só tem valor quando está a favor dos mandatários de plantão. Bobagem. A birra contra Joaquim é um caso típico de quem está disposto a matar o carteiro por odiar o conteúdo da carta.
    O distinto Ministro Joaquim Barbosa, ídolo de um geração que está farta de ser roubada, honra o país e dignifica a raça negra. Deu um banho de competência e está certíssimo em utilizar a emblemática data para enfatizar que as coisas devem mudar. Começou com o PT. E dai? Méritos para o partido que está no poder a 11 anos.
      Essa balela de classificar o episódio como julgamento de exceção, de vender os corruptos como presos políticos e afirmar que estamos num país ditatorial, é uma parvoíce digna da esquerda raivosa. Um besteirol sem nenhum suporte, que cai no colo de Lula e Dilma. Afinal de contas, são eles que controlam e mandam  no país.  Não dá para culpar os militares ou a oposição. Outra tese marota é dizer que foram vítimas de um complô da direita burguesa. A não ser que estejam se referindo aos íntimos de Lula como Paulo Maluf, José Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho e outros. Maluf, espertíssimo, e de sacanagem, não ensinou todos os truques. Incluindo o de ficar livre, leve e solto.
No arremate, quanto a julgar e botar na jaula corruptos do PSDB e outros partidos, aguardo com a mesma ansiedade. Cadeia neles. Se puder na mesma cela para dobrar o castigo…
Rosenwal Ferreira: Jornalista e Publicitário
Twitter: @rosenwalF
facebook/jornalistarosenwal

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.